...passear para fotografar e fotografar para passear...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dragonflies

As férias estão a terminar... e que maravilhosas férias tive este verão... São Miguel  (Açores) vai ficar guardado para sempre na minha memória e no meu coração! Não há dúvida nenhuma (e eu nunca a tive) que o nosso país possui uma beleza natural extraordinária e variadíssima! Foram mais de um milhar de cliques que a minha "menina" disparou, mais de um milhar de momentos que transmitem a felicidade que senti. Sim, felicidade talvez seja a melhor palavra para descrever quem visita os Açores. Digam o que disserem, não há nada melhor do que viver e respirar Natureza!!! Está para breve a publicação de algumas dessas fotografias que tirei.

Bem, mas falando agora de dragonflies ou no nosso português: Libélulas. Este domingo foi dia de piquenique e pescaria num açude perto de Casebres (Alcácer do Sal). Um dia em grande com a família! A minha máquina, como é óbvio, também esteve presente e deu cá um jeitão para captar estas fascinantes criaturas.

Apenas um facto curioso: as espécies mais rápidas de libélulas podem voar até cerca de 85 Km/h. Espetacular, não é!? Sorte a minha de existirem por lá tantas e de as ter conseguido apanhar quase sempre paradas enquanto estavam a restabelecer energias.


Espero que gostem tanto de as admirar como eu gostei!...


Libélula da espécie Orthetrum chrysostigma

Libélula da espécie Sympetrum fonscolombii

Libélula da espécie Orthetrum Chrysostigma

Libélula da espécie Sympetrum fonscolombii

Libélula da espécie Trithemis annulata

Libélula da espécie Sympetrum sanguineum

Libélula da espécie Orthetrum chrysostigma

As férias estão a terminar, sim é verdade, mas quando algo termina, outro algo (re)começa. No meu caso, a escola está a recomeçar. A todos os professores, como eu, desejo um bom ano letivo na companhia do que de melhor existe no mundo: as Crianças! 
Até breve!

1 comentário:

  1. Era só para dizer que os nomes das espécies estão quase todos mal.
    1- Crocothemis erythraea fêmea
    2- certo
    3- o género está correto a especie ja não sei, autoriza-me a colocar a foto num grupo para identificação?
    4- Orthetrum chrysostigma, fêmea
    5- certo
    6- Crocothemis erythraea, macho
    7- Sympetrum fonscolombii

    ResponderEliminar