...passear para fotografar e fotografar para passear...

terça-feira, 1 de junho de 2010

As fotos (atrasadas) do passeio das borboletas...

Venho finalmente mostrar as fotos que captei durante o passeio que fiz com a Sara e a Laura.
Como a Sara já disse, foi realmente um dia muito bem passado, em boa companhia!
Durante a manhã fizemos o dito passeio e à tarde a Sara e a Laura ficaram a conhecer melhor a cidade, e eu aproveitei para ver com outros olhos os lugares e os detalhes que vejo todos os dias.
Para mim foi uma espécie de "desenferrujar"! :))

Vi vários insectos, o passeio deixou uma vontade de repetir, é pena que não se possa concretizar mais vezes, não só pelo passeio mas acima de tudo pela companhia, tenho feito outros passeios do género, só com a minha filha ou com o marido, mas não é bem a mesma coisa. Isto de ter alguém para responder a tudo o que nós não sabemos é bem bom! :))
Resta agora aguardar pacientemente pelo próximo passeio.
Esta espécie chame-se Rhagonycha fulva, não lhes conheço nome comum

Coentros em todo o seu esplendor

Esta senhora chama-se Euchloe crameri

Aqui podemos ver uma mosca disfarçada de abelha, que pelos vistos é um truque muito comum entre as moscas para afastar os predadores.

Esta é uma borboleta da espécie Pyronia bathseba

Um gafanhoto...

E este bichinho tem como nome comum vaca-loira. Pobre coitado, o que lhe saiu na rifa!
Ah... Laura: só faltas tu, queremos ver as tuas fotos!

1 comentário:

  1. Atrasadas sim, mas bem captadas e editadas! Valeu bem a pena o tempo de espera. Adorei todas elas! Só falta mesmo a Laura. Já lhe dei na cabeça por ainda não postar as dela ;)
    Entretanto, já é tempo de irmos pensando no próximo encontro, não achas? Estou ansiosa... Tenho a sensação que a fotografia está a tornar-se um vício difícil de largar! Até já vou este fim-de-semana a um Workshop no Espaço Monsanto em Lisboa. Depois conto como correu...

    ResponderEliminar