...passear para fotografar e fotografar para passear...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Borboletas, escaravelhos e libelinhas - As fotos mais que atrasadas


Esteve difícil mas aqui vai o meu primeiro post no blog. Não estejam com grandes expectativas em relação às minhas fotos, já que sou, o que na gíria se diz e muito bem, uma completa amadora .......

Mas com tantos pedidos, especialmente da Sara, que já está farta de me dar na cabeça por não fazer um post com as minhas fotos, decidi avançar!!!

Tenho também de admitir que, se não fossem os desafios que a Sara continuamente me tem proposto, possivelmente o meu bichinho pela fotografia continuaria adormecido.

E que melhor forma para começar que com umas fotos do nosso passeio em Montemor. Como já a Sara e a Mónica referiram foi um dia muito bem passado e em excelente companhia.


É curioso o quanto ignoramos por vezes o sítio onde vivemos e muitas vezes não nos damos conta das paisagens que nos rodeiam até que alguém nos salienta a sua beleza...


Ora aqui estão as minhas Borboletas


E também tenho uma mosca disfarçada de abelha

É curioso a camuflagem que alguns animais adoptam para conseguirem sobreviver

A mesma espécie de insecto mas em dois registos completamente diferentes, não sei qual prefiro, a cor intensa ou a foto em sépia.

Porque não quero que se torne um post muito extenso e maçudo (eh eh eh) , só para terminar uma foto tirada no belo Castelo de Montemor.


Só a titulo de agradecimento pessoal: Muito obrigada Mónica pela tua disponibilidade e pelo excelente trabalho de guia (eh eh eh) nesta visita a Montemor. Diverti-me muito!!!

Temos de começar a planear o próximo passeio...

2 comentários:

  1. Guia, eu? Eu estava ansiosa pelo passeio, mas não sabia muito bem como fazê-lo, acho que se tornou mais fácil porque a houve uma boa ligação entre nós, e isso ajuda muito.
    Eh, muito boas as fotos, concordo em relação á sépia, tenho de confessar que gosto muito das fotos em sépia.
    O próximo passeio, por aqui estamos ansiosos!
    Fazer o que se gosta em boa companhia não é para todos... :))

    ResponderEliminar
  2. SARA
    Alegra-me constatar que intervem na mesma área a que eu dedico algum tempo. -A defesa da natureza.
    À sua semelhança também eu sou amador e igualmente quero elogiá-la pelo excelente trabalho que revela no seu portal. Se me permitir destaco as macros.
    Felicidades na "luta" e que a fileira vá aumentando.
    Aguardo a sua visita. Eu voltarei.

    Abraço.

    ResponderEliminar