Ao fim de umas largas semanas de distância do último encontro que realizámos à Quinta da Regaleira em Sintra, finalmente surge o trabalho final que eu e a Laura compusemos. A nossa desculpa é razoável, ora confirmem: É que o calor, a praia, a natureza e as férias são os ingredientes principais para não se fazer rigorosamente nada de produtivo! Ou será que o não fazer nada, afinal de contas terá a sua produtividade?! Aqui fica uma reflexão…
Bem, mas vamos ao que interessa (pois as férias já acabaram).
A Quinta da Regaleira está situada na encosta da Serra de Sintra e a pouca distância do Centro Histórico da Vila.
A Quinta da Regaleira está situada na encosta da Serra de Sintra e a pouca distância do Centro Histórico da Vila.
O Palácio da Quinta
Rodeada de magníficos jardins, lagos, grutas, um palácio, uma capela e outras construções que evocam a arquitectura românica, gótica, renascentista e manuelina, esta quinta enigmática oculta significados alquímicos como os evocados pelos Templários, pela Maçonaria e pela Rosa-Cruz. O Poço Iniciático
Um dos túneis do Poço Iniciático
Os pontos de maior interesse - todos eles com grande simbolismo porque nada foi pensado e erguido ao acaso, são o Palácio, o Bosque, o Patamar dos Deuses, o Poço Iniciático, a Capela da Santíssima Trindade e a Torre da Regaleira.
Pormenor de uma janela do Palácio
Foram tantas as fotografias que tirámos durante este encontro que mais uma vez resolvemos criar um video com algumas delas. Esperamos que com ele possam ter uma ideia da Quinta. Os comentários são sempre bem vindos.Até ao próximo encontro (para breve)!